
Pesquise sobre algum assunto
A Cannabis sativa é uma planta, que vem sendo a cada dia mais estudada e utilizada na medicina por produzir substâncias chamadas canabinoides, entre os quais os mais conhecidos são o canabidiol (CBD) e o delta-9-tetrahidrocanabinol (THC). É chamada muitas vezes de maconha medicinal, devido ao seu nome popular e às descobertas sobre seus benefícios à saúde.
O CBD, é um componente não intoxicante e não psicoativo da Cannabis sativa e por este motivo é o canabinoide mais utilizado em medicamentos que são comumente administrados na forma de óleos e ingeridos em gotas pelo paciente. Ele tem diversos benefícios terapêuticos devido a sua interação com o sistema endocanabinoide do corpo humano. Entre as patologias que estão sendo tratadas com o canabidiol estão o Parkinson, Alzheimer, epilepsia, esclerose múltipla, fibromialgia, transtorno do espectro autista, ansiedade e transtornos depressivos, reumatismo, TDAH, dor neuropática e crônica, lesão medular, transtorno de estresse pós-traumático, esquizofrenia, e no tratamento da náuseas e vômitos ou outros efeitos colaterais causados pela terapia contra câncer e tumores. O CBD é geralmente descrito como bem tolerado, seguro, com poucos efeitos adversos graves, com um perfil de segurança favorável e não demonstra nenhuma evidência de potencial de abuso.
Aqui você pode obter diversas informações relacionadas a Cannabis medicinal. Os textos informativos são escritos baseados em artigos científicos publicados em periódicos importantes e reconhecidos no mundo todo e, através deles, é possível conhecer mais sobre esse medicamento, seu componentes e assuntos relacionados a ele.